UI: (Use Interface ou Interface do Usuário) é onde esse usuário pode interagir com o seu produto. Ela é responsável pelo aspecto visual de um projeto, como uma rede social, um aplicativo, site ou mesmo um produto físico.
UX: (User Experience ou Experiência do Usuário) tem relação com o aspecto emocional que o contato com o seu produto pode trazer. A UX pensa na relação entre usuário e produto, o que favorece o trabalho de SEO do website e ajuda a garantir o sucesso dessa experiência.
O UX pode ser responsável por evitar grande parte dos equívocos no marketing digital, melhorando a performance e os resultados da empresa. Além disso, auxilia na fidelização de clientes, favorecendo a geração de leads.
O que você precisa saber é que processos como análise de dados, pesquisa, testes de usabilidade, entrevistas com usuários etc., são abrangidos pelo UX, bem como alguns processos de UI, como visual design e design de interface.
Resumindo: UI é como o usuário vai interagir com o seu produto (aspecto físico); enquanto UX é qual (is) sentimento (s) o usuário vai levar dessa interação (aspecto emocional).
O WordPress é uma das plataformas digitais mais famosas do mundo. Empreendedores de diferentes áreas utilizam esse canal, a fim de divulgar seus produtos ou serviços e conseguem excelentes resultados, quando fazem o uso do UX/UI WordPress de maneira correta.
Investir em um blog ou website é uma alternativa essencial. Essas plataformas podem ser o primeiro contato do cliente com a sua marca, produtos e serviços. É por isso que UX/UI WordPress pode ser um diferencial para a sua empresa.
Disponibilizar uma página digital, cuja interface tenha sido detalhadamente pensada para possibilitar a total interação do usuário com os produtos, é o que pode proporcionar um contato positivo, possibilitando a geração de mais leads.
Cada cor escolhida para compor a interface, os botões e as disposições dos ícones na página, o conteúdo, a fonte, os vídeos e sons, a velocidade do site, tudo influencia na interação do usuário com o site e, consequentemente, com o produto e a sua marca.
O que decorre dessa preocupação com uma interface que viabilize a interação com o usuário, é a experiência positiva dele. Quando esse usuário consegue se sentir confortável, acolhido e satisfeito com o contato que teve através do seu blog ou website, significa que o objetivo foi alcançado.
Como já mencionamos, uma interação positiva do usuário com o seu website é o que poderá resultar numa experiência satisfatória para o usuário em relação a sua empresa. E esse é o marketing que impulsiona as vendas e o buzz entre os clientes que a sua marca precisa para se consagrar no mercado.
O UX/UI WordPress é essencial para você que deseja atingir a conversão de usuários através do contato deles com o seu produto. Para isso é indispensável colocar o usuário em primeiro lugar, pensando nesse primeiro contato como a porta de entrada para possíveis parcerias futuras.
Mas talvez você tenha dúvidas de como desenvolver UX/UI WordPress e não saiba direito por onde começar. Que tal receber a ajuda de profissionais dessa área para não precisar pensar em tudo isso sozinho?
A Attri é especialista em criar produtos digitais, desenvolvendo os melhores estudos de UX/UI para a sua necessidade. Temos vários cases de sucesso que comprovam o quanto o nosso time tem conhecimento e dedicação para entregar resultados! Fale com a gente.