O tagueamento é um recurso que possibilita monitorar e mapear os principais pontos de um site, plataforma ou aplicativo. Através desse monitoramento, é possível recolher insights importantes para estratégias de UX, além de avaliar seu funcionamento e aperfeiçoar, caso necessário. A principal ferramenta de tagueamento é o Google Tag Manager, que permite a coleta de dados e possibilita os testes no site sem a necessidade de mexer no código das páginas. Mas é possível avaliar de outras formas, unificando códigos no mesmo script para tornar mensurável todo comportamento do usuário.
Na Attri, adicionamos tags nos códigos de sites e aplicativos para acompanhar a atividade dos usuários e obter informações valiosas para aperfeiçoamentos de usabilidade. Além das tags, o Google Tag Manager envolve regras e variáveis. As regras são o que fazem o usuário ativar uma tag. Já as variáveis são outras possibilidades de acionar o monitoramento das tags, gerando vários códigos de acompanhamento no Analytics.
Utilizamos as tags como códigos de rastreamento de Analytics em estratégias de mídia paga, como remarketing do Google Ads e Facebook Ads para e-commerces. Monitorar a atividade do usuário diz muito sobre o vínculo que ele cria durante a sua jornada em uma plataforma.
Observar as interações dos seus clientes em sites e aplicativos que foram desenvolvidos para eles é a melhor forma de encontrar melhorias para as plataformas existentes, sem contar que é possível criar novas possibilidades para tornar a estratégia de UX completa em diversas frentes digitais, como fazemos aqui na Attri.
A equipe da Attri domina as estratégias e ferramentas de tagueamento como o Google Tag Manager. Através destes recursos, encontramos maneiras de trazer mais resultados para sua empresa, criando um vínculo com o seu público-alvo a partir da melhor UX possível. Todas as métricas são definidas e monitoradas por profissionais multidisciplinares, que priorizam a usabilidade e a tecnologia em todas possibilidades de atuações online da sua empresa. Vamos conversar sobre usabilidade, tecnologia e resultados?