Entenda a UX Strategy na Attri

Na Attri, contamos com um time de experts para cuidar da UX Strategy de nossos clientes, com o objetivo de melhorar a usabilidade de produtos digitais, como sites, aplicativos e softwares. Com isso, garantimos uma jornada do usuário efetiva e com foco em resultados.

+12 Anos
de experiência no ramo
+100
colaboradores
+300 PROJETOS
de design e tecnologia realizados
+32 mil
horas de desenvolvimento
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Aplicativo

Aplicativo desenvolvido como e-reader, com foco na melhor usabilidade para os leitores dos livros digitais da editora.

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O que é UX Strategy 


A UX Strategy ou Estratégia de UX é um plano que reúne ações detalhadas de médio a longo prazo que irão nortear os processos de melhoria da experiência do usuário. O objetivo principal é alinhar os objetivos e metas da empresa para transmitir exatamente aos clientes aquilo que a marca pretende. 

Além de melhorar a usabilidade dos produtos, uma UX Strategy eficiente colabora para que a empresa otimize suas receitas e adote novos processos que facilitem a jornada do usuário. 



 

Por que a UX Strategy é importante para o seu negócio?


Por ser um plano que reúne diversos pontos para aprimorar a experiência do usuário, a  estratégia de UX oferece muitos benefícios que colocam a marca em um patamar avançado diante do mercado.  A estratégia de UX é essencial para o seu negócio, pois através dela é possível trabalhar os principais pontos de contato da jornada do cliente, criando assim experiências únicas e intuitivas para os consumidores. 

Vantagens da Estratégia de UX


Aqui na Attri, contamos com uma equipe de UX designers responsáveis por desenvolver as melhores estratégias de UX, de acordo com o perfil e necessidades específicas da empresa. 

Se você observar as marcas mais bem-sucedidas do mercado, todas elas buscam as melhores maneiras de se conectar com o seu público, conhecendo-o melhor e entregando exatamente o que ele deseja. Essa é uma das grandes vantagens da UX Strategy, compreender mais profundamente o público-alvo através da UX Research, permitindo que a equipe de design desenvolva produtos fáceis, intuitivos e agradáveis de usar. 

Outra vantagem da UX Strategy é ser uma ponte entre o design de produto com foco no usuário e os objetivos gerais de negócios. Começar um projeto com uma base sólida de dados e informações permite redesenhar a jornada de forma mais assertiva, evitando desperdício de tempo e recursos. 

A estratégia de UX também traz mais clareza para todo o processo, pois as lideranças da empresa podem ver o que os UX designers estão criando e, desta forma, apontar soluções para prevenir problemas futuros. 

Principais benefícios da UX Strategy  


Veja a seguir alguns dos principais benefícios de uma estratégia de UX bem aplicada. A equipe da Attri tem a expertise necessária para ser o braço direito dos seus projetos.

  • Permite aos líderes da empresa compreenderem melhor o UX Design;

  • Apresenta um plano claro para redesenhar uma experiência do usuário efetiva;

  • Melhor compreensão das dores e expectativas do público-alvo;

  • Oportunidade de criar produtos com jornadas completas e agradáveis;

  • Melhora a visibilidade da empresa diante do mercado;

  • Aumenta as chances de fidelizar e atrair mais clientes.


Componentes de uma boa UX Strategy 


Para uma estratégia de UX ser assertiva e eficiente para o negócio, alguns elementos são fundamentais na hora de desenvolver o plano. Após a UX Research, a equipe se dedica a compreender mais profundamente o público-alvo e realiza entrevistas com os usuários para entender suas expectativas e necessidades. 

O estudo segue com o intuito de obter informações sobre os possíveis concorrentes e quais as principais tendências do nicho de atuação do cliente. Outro componente fundamental é comparar o desempenho atual do negócio com o que se deseja alcançar, além de definir as principais tarefas para se chegar ao sucesso almejado. 

Jornada do usuário: o que é? 


A jornada do usuário, como você deve ter observado, é um dos termos mais utilizados em uma estratégia de UX, e significa uma mapa desenhado com todas as etapas que envolvem o relacionamento do cliente com os serviços e produtos que uma empresa oferece.

Nos produtos digitais, a jornada do usuário se inicia desde o momento em que ele acessa pela primeira vez um site ou aplicativo, até o check-out final da compra efetuada. Dentro da UX Strategy há diversas etapas e uma delas é a fase de testes de protótipos, que irão garantir a funcionalidade das aplicações. 

Diminuição dos custos 


Como a UX Strategy prioriza um plano de ação global e com foco na experiência do usuário, as boas práticas ajudam as empresas na diminuição dos custos a longo prazo. Os usuários têm suas dores e problemas solucionados e, com isso, o fluxo do seu negócio passa a ter resultados positivos. 

Ao investir em UX Strategy, as empresas, sejam elas médias, pequenas ou grandes, conseguem otimizar seus recursos, pois o plano de ação desenvolvido na estratégia diminui as chances de lançar produtos com erros. Para se ter uma ideia, é 100 vezes mais caro corrigir uma falha depois que o produto estiver pronto. 


Construa seu projeto com a Attri


Queremos solucionar as dores de nossos clientes e resolver problemas complexos oferecendo nosso conhecimento e experiência. Quer começar seu projeto? Conheça os serviços de UX Strategy da Attri e impulsione seu produto digital com a nossa ajuda!

Conteúdos

    Porque escolher a Attri:

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    UX Design

    Somos líderes em usabilidade, com mais de 10 anos de mercado, e todos os nossos serviços se baseiam na melhor experiência do usuário possível.

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    O desenvolvimento é global, ou seja, nosso time mergulha no seu projeto digital desde o planejamento até a publicação.

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    Já desenvolvemos projetos nos mais diferentes segmentos, nos tornando uma das empresas que mais cresceram em 2023, segundo ranking da Revista Exame.

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    Na Attri, encontramos valores que vão além dos números: compromisso, pontualidade, atenção e capacidade técnica. Com um time que veste nossa camisa, seguimos firmes nessa complexa missão, sabendo que é apenas o começo. O projeto foi excelente do início ao fim, com atualização diária e desenvolvimento rápido e organizado. Ficamos sem palavras com o resultado entregue.

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    Marcelo Barbosa

    Diretor Executivo

    MML

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    Ficamos sem palavras com o resultado do projeto entregue, andou tudo de uma forma muito rápida e organizada. Foi excelente do começo ao fim, com atualização diária dos processos, etapas e desenvolvimento.

    Foto Vanessa A

    Vanessa A

    Coordenadora de marketing

    EDGE Brasil

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    Mais importante do que os números, encontramos na Attri valores que nenhum contrato pode prever: compromisso, pontualidade, atenção, capacidade técnica e um time que veste nossa camisa. Seguimos firmes nessa complexa missão, mas certos de que é apenas o começo.

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    Nicolas Marcondes Cesar

    Gerente Imobiliário

    Marcondes Cesar

    Perguntas frequentes sobre UX Strategy

    Veja as principais dúvidas que recebemos de nossos clientes e usuários sobre UX Strategy.

    A metodologia UX envolve todas as faces da relação entre produto e consumidor. Trata-se de um plano baseado em métodos ágeis, com o intuito de melhorar a usabilidade de produtos digitais para que os usuários tenham uma experiência agradável ao utilizar aplicativos, sites, softwares, entre outros. 

    A metodologia UX é feita a partir das melhores práticas de UX Design que vão desde a realização de pesquisa e criação de protótipos, até a publicação do produto e manutenção. O objetivo principal é sempre alinhar os objetivos e metas da empresa para transmitir exatamente aos clientes aquilo que a marca pretende.

    A UX Research é uma pesquisa que permite entender melhor quais as dores dos usuários de um determinado sistema. A partir dela, é possível construir uma persona, otimizar o orçamento de um projeto e até mesmo aumentar a taxa de fidelização de clientes para um modelo específico de negócio.

    O Design Thinking é uma metodologia que busca ir além das questões estéticas do design e visa criar produtos inovadores que atendam às necessidades dos usuários. O Design Thinking tem sido cada vez mais utilizado por grandes marcas que buscam se consolidar ainda mais no mercado e aperfeiçoar seus produtos e serviços. \

    Outros objetivos do Design Thinking são: resolver problemas de usabilidade, melhorar a experiência do usuário e fazer uma entrega mais assertiva e, consequentemente, levar a empresa a ter mais sucesso.

    Leia artigos sobre
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