Entenda o que é a Pesquisa de Mercado na Attri
Com a pesquisa de potencial de mercado, definimos as necessidades do seu consumidor, identificando oportunidades e evitando erros. Com base em UX Research e estratégia, nossa equipe de pesquisa realiza estudos de persona e testes de usabilidade, entre outros métodos, para entender o seu negócio como um todo.

Abordagem centrada no usuário, estudando público, segmento e personas, o que garante a melhor experiência ao consumidor.

Nosso time utiliza as mais diversas metodologias de pesquisa de mercado, sejam quantitativas ou qualitativas, para consolidar dados e traduzi-los em elementos importantes no projeto.

Nossos especialistas em UX Research traduzem os dados em estratégias sólidas e robustas de desenvolvimento de sites, aplicativos ou softwares.

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Site otimizado em UX Design
Assim como o lúpulo é essencial para uma boa cerveja, a usabilidade é um ingrediente fundamental dos melhores sites.
Conferir case completoO que é Pesquisa de mercado?
Pesquisa de mercado é uma ferramenta que tem como principal objetivo coletar dados e informações para estudar o cenário no qual um negócio está inserido. Ao lançar ou reestruturar um produto digital, há uma série de etapas que precisam ser cumpridas, e a pesquisa de mercado é uma das mais importantes para minimizar erros e tomar decisões mais assertivas.
Nessa etapa, são levantados e analisados dados essenciais para o desenvolvimento de um app, software ou qualquer outro sistema. A UX Research permite identificar oportunidades, direcionando o planejamento para o caminho que trará os melhores resultados para o seu negócio.
Com mais de 10 anos de experiência em estratégia digital, a Attri avalia a pesquisa de mercado como fundamental para o sucesso do seu negócio. Por isso, oferecemos soluções eficientes no levantamento de informações importantes para seu projeto.
Como é feita a pesquisa de mercado na Attri
Para que um produto digital faça sucesso e ofereça uma boa experiência aos usuários, é importante que haja um planejamento completo antes do lançamento da ferramenta. Afinal, só dessa forma será possível entregar um produto completo e que, de fato, atenda às necessidades de quem for utilizá-lo.
Para isso, é realizada uma pesquisa de mercado prévia, que guiará o restante da estratégia digital. Nessa etapa, dados sobre o público-alvo, concorrentes e modelo de negócio como um todo serão coletados e estudados. Com essas informações, acaba sendo muito mais fácil identificar problemas e solucioná-los.
Esses dados também serão muito importantes para estudar o modelo de negócio de companhias que atuam no mesmo setor da sua empresa (benchmarking). Além disso, servem para analisar o potencial de mercado e criar um produto digital eficiente e consistente, que ofereça uma boa experiência aos usuários.
Por isso, a Attri utiliza várias maneiras e metodologias para estudar essas informações e construir uma pesquisa de mercado assertiva. Nosso processo conta com pesquisas qualitativas e quantitativas, através da UX Research, para a consolidação dos dados levantados. Nosso time de especialistas é responsável por traduzi-los em insumos e informações que serão importantes para seu negócio — e para seu produto digital, é claro. Entenda melhor a diferença entre elas a seguir:
Pesquisa quantitativa em UX
Como o nome sugere, esse tipo de pesquisa leva em consideração dados numéricos. Eles são utilizados para análises estatísticas, matemáticas e computacionais. Com a captação dessas informações, é possível medir uma série de dados, como:
- Visitas de usuários no seu site ou aplicativo
- Taxas de rejeição
- Taxas de conversão
A pesquisa quantitativa costuma ser mais objetiva, uma vez que prioriza a matemática ao sentimento. Por isso, os resultados normalmente acabam sendo mais precisos e controlados.
Pesquisa qualitativa em UX
Já as pesquisas qualitativas levam em consideração as emoções e feedbacks pessoais dos usuários. Esse tipo de levantamento considera dados não numéricos, como opiniões, comentários e motivações. Ou seja, esse tipo de pesquisa acaba priorizando padrões comportamentais das pessoas.
Esses dados são coletados a partir de entrevistas, pesquisas, observações e outros tipos de análises qualitativas. Eles exigem um olhar mais aprofundado no que se refere à “sensação” despertada nos usuários ao utilizar sua plataforma. Por isso, podem não ser tão objetivos e fáceis de computar.
Pesquisa de potencial de mercado
Um estudo de mercado aprofundado pode servir para avaliar o potencial que o mesmo oferece à sua empresa. Afinal, os dados coletados servem para relacionar a capacidade de produção do seu modelo de negócio com a demanda do mercado. Quanto maior o potencial, melhor o posicionamento estratégico de uma empresa.
Assim, a pesquisa de potencial de mercado considera as necessidades do seu público-alvo e revela se sua empresa tem capacidade de atendê-las. Uma vez que esse tipo de estratégia é utilizado por muitos nichos de mercado, também acaba sendo bastante eficiente para planejamentos digitais.

A Attri oferece uma pesquisa de mercado completa e eficiente
Para que seu produto digital alcance o sucesso esperado, é importante realizar uma pesquisa de mercado completa antes de traçar a estratégia. Sendo assim, não deixe de agendar uma consultoria com os especialistas da Attri. Levantaremos os dados mais relevantes para o sucesso do seu negócio.
Conteúdos
Construa seu projeto com a Attri
Queremos solucionar as dores de nossos clientes e resolver problemas complexos oferecendo todo nosso conhecimento e experiência. Quer começar seu projeto? Conheça os serviços de pesquisa de mercado da Attri e impulsione seu produto digital com a nossa ajuda! Entenda os motivos que levam empresas consolidadas no mercado a contar com nosso time para soluções de Pesquisa de Mercado.
Porque escolher a Attri:

UX Design
Somos líderes em usabilidade, com mais de 10 anos de mercado, e todos os nossos serviços se baseiam na melhor experiência do usuário possível.

Desenvolvimento global
O desenvolvimento é global, ou seja, nosso time mergulha no seu projeto digital desde o planejamento até a publicação.

Cases de sucesso
Já desenvolvemos projetos nos mais diferentes segmentos, nos tornando uma das empresas que mais cresceram em 2023, segundo ranking da Revista Exame.

Na Attri, encontramos valores que vão além dos números: compromisso, pontualidade, atenção e capacidade técnica. Com um time que veste nossa camisa, seguimos firmes nessa complexa missão, sabendo que é apenas o começo. O projeto foi excelente do início ao fim, com atualização diária e desenvolvimento rápido e organizado. Ficamos sem palavras com o resultado entregue.

Marcelo Barbosa
Diretor Executivo
MML

Ficamos sem palavras com o resultado do projeto entregue, andou tudo de uma forma muito rápida e organizada. Foi excelente do começo ao fim, com atualização diária dos processos, etapas e desenvolvimento.

Vanessa A
Coordenadora de marketing
EDGE Brasil

Mais importante do que os números, encontramos na Attri valores que nenhum contrato pode prever: compromisso, pontualidade, atenção, capacidade técnica e um time que veste nossa camisa. Seguimos firmes nessa complexa missão, mas certos de que é apenas o começo.

Nicolas Marcondes Cesar
Gerente Imobiliário
Marcondes Cesar
Perguntas frequentes sobre Pesquisa de mercado
Veja as principais dúvidas que recebemos de nossos clientes e usuários sobre Pesquisa de mercado.
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