Entenda o que é o Design Sprint na Attri

Somos uma empresa de Design Sprint que entende essa estratégia como fundamental para a evolução da inovação e ciência do comportamento nos negócios. Em apenas 5 dias, nossa equipe cria e testa um protótipo, ampliando as chances de sucesso do seu produto ou serviço.

Icone Abordagem centrada no usuário ao desenvolver um Design Sprint que respeite a identidade do cliente e que garanta a melhor experiência ao público.

Abordagem centrada no usuário ao desenvolver um Design Sprint que respeite a identidade do cliente e que garanta a melhor experiência ao público.

Icone Metodologia criada para testar e validar ideias, conceitos, estratégias de negócio e produtos ou serviços digitais.

Metodologia criada para testar e validar ideias, conceitos, estratégias de negócio e produtos ou serviços digitais.

Icone Nosso time participa ativamente com a equipe do cliente durante a realização do Design Sprint passo a passo, para construir e validar hipóteses de negócio com assertividade.

Nosso time participa ativamente com a equipe do cliente durante a realização do Design Sprint passo a passo, para construir e validar hipóteses de negócio com assertividade.

Icone O Design Sprint torna os projetos mais rápidos, eficientes e assertivos, economizando orçamento dos clientes, pois minimiza erros futuros.

O Design Sprint torna os projetos mais rápidos, eficientes e assertivos, economizando orçamento dos clientes, pois minimiza erros futuros.

+12 anos
de experiência
+100
colaboradores
+300 projetos
de design e tecnologia realizados
+32 mil
horas de desenvolvimento

Entenda o serviço pelos olhos de um profissional de design sprint

Icone Dia 1 - Mapeamento e escolha do alvo

Dia 1 - Mapeamento e escolha do alvo

A equipe identifica o problema e faz o mapeamento de oportunidades. Aqui, deverão ocorrer apresentações, explicações sobre o método, definição do objetivo e outros protocolos.

Icone Dia 2 - Esboço de ideias

Dia 2 - Esboço de ideias

Etapa de ideação e esboço de soluções. Além disso, é no segundo dia que acontece o recrutamento de usuários para os testes, realizados no último dia do processo.

Icone Dia 3 - Escolha das melhores soluções

Dia 3 - Escolha das melhores soluções

Por meio de dinâmicas e criação de um storyboard para o protótipo, são escolhidas as soluções mais promissoras dentre todas as que foram apresentadas na etapa anterior.

Icone Dia 4 - Construção do protótipo

Dia 4 - Construção do protótipo

A partir dos dados coletados, a equipe cria o protótipo ideal e escolhe as ferramentas para o desenvolvimento. Além disso, as tarefas são divididas, o projeto é revisado e são criados os roteiros para as entrevistas.

Icone Dia 5 - Testes com usuários

Dia 5 - Testes com usuários

O último dia do Design Sprint é para testar o protótipo com seu público-alvo. Pelo menos 5 entrevistas deverão ser feitas com os usuários-teste para a identificação de padrões e conclusão do Sprint.

O que é Design Sprint?


Assim como todas as outras soluções oferecidas pela Attri, o processo de Design Sprint tem como prioridade oferecer uma boa experiência ao usuário. Essa metodologia se aplica ao desenvolvimento de produtos, serviços, ideias, conceitos e até mesmo estratégias de negócios. 

Criado pelo Google, o processo é utilizado atualmente por inúmeras empresas desenvolvedoras. Seu foco é o usuário e a agilidade no processo de inovação. A partir dessa ferramenta, é possível desenvolver projetos mais rápidos, assertivos e eficientes.


Entenda as etapas do processo


O Design Sprint é uma técnica utilizada para testar e validar ideias de forma rápida e eficaz, e ainda auxiliar no desenvolvimento de produtos e serviços. Com ele, é possível lançar um protótipo e testá-lo com usuários reais, em um curtíssimo espaço de tempo. 

Essa metodologia permite descobrir rapidamente se uma ideia é boa ou ruim. A Attri utiliza a ferramenta para desenvolver e testar estratégias de negócios, produtos e serviços. Vale destacar que os métodos e estruturas são flexíveis, podendo ser adaptados a diferentes objetivos. No geral, os objetivos visados pelo processo são:

  • Empatizar: você conhecerá melhor sua audiência a partir de pesquisas e coletas de dados; 

  • Definir: depois de ter aprendido mais sobre os usuários, é possível determinar quais são os pontos que precisam de melhorias. Tudo isso partindo do ponto de vista do cliente; 

  • Ideação: a partir dos dados coletados, você poderá trabalhar brainstormings e chegar a soluções criativas, práticas e eficientes; 

  • Prototipar: um protótipo será construído a partir das ideias elaboradas pela equipe do sprint. Ele representará as soluções elaboradas durante as sessões de brainstorming;

  • Testar: com o protótipo construído, chegou a hora de validar seus pontos com testes com usuários. A partir dos resultados obtidos, será possível determinar se uma ideia tem futuro ou não e a melhor forma de executá-la.


A introdução do Design Sprint no Google foi resultado da percepção do crescimento da cultura UX. Na Attri, a metodologia é utilizada principalmente para oferecer experiências digitais mais completas, gerando interação entre empresa e clientes. 

Cada uma das etapas acontece através da realização de exercícios e votações guiados por um mediador para facilitar as definições diárias sobre o projeto desenvolvido no Sprint. Uma das principais características do Design Sprint é a capacidade da ferramenta em apresentar resultados rápidos e de poupar o orçamento, pois evita erros futuros.

Design Sprint: entenda o que é feito ao longo de 5 dias


O processo de Design Sprint é realizado ao longo de 5 dias. Assim, em menos de uma semana, você terá resultados sobre o protótipo lançado. Dessa forma, será mais fácil saber se vale a pena investir em uma determinada ideia ou não. As etapas do processo são: 

  • Uma semana antes do sprint: antes de lançar seu protótipo e validar seu projeto, você precisará realizar uma pré-pesquisa para definir um público e avançar ainda mais rapidamente com as soluções em Design Sprint; 

  • Dia 01: no primeiro dia, deve ocorrer o mapeamento de oportunidades e escolha do alvo. Aqui deverão ocorrer apresentações, explicações sobre a ferramenta de Design Sprint, definição do objetivo e outros protocolos que precisam ser seguidos; 

  • Dia 02: essa é a etapa de ideação e esboço de soluções. Além disso, é no segundo dia que ocorre o recrutamento de usuários para os testes, que serão determinantes para o processo como um todo;

  • Dia 03: por meio de dinâmicas e criação de um storyboard para o protótipo, você escolherá as soluções mais promissoras dentre todas as que foram apresentadas na etapa anterior; 

  • Dia 04: essa é a fase da criação de um protótipo realista que será gerado a partir dos dados coletados até então. Você escolherá as ferramentas para o desenvolvimento do protótipo, dividirá tarefas, revisará o projeto e criará roteiros para entrevistas. 

  • Dia 05: o último dia do Design Sprint serve para testar o protótipo com seu público-alvo. Pelo menos 5 entrevistas deverão ser feitas com os usuários-teste para a identificação de padrões e conclusão do Sprint. 


A Attri oferece as melhores soluções


Nosso time participa ativamente durante todo o processo de Design Sprint para que possamos construir e desenvolver um projeto viável juntos. Portanto, não deixe de agendar uma consultoria com nossos especialistas para começar a transformação digital da sua empresa. 

Design Sprint

Construa seu projeto com a Attri


Queremos solucionar as dores de nossos clientes e resolver problemas complexos oferecendo todo nosso conhecimento e experiência. Quer começar seu projeto? Conheça o Design Sprint da Attri e impulsione seu produto digital com a nossa ajuda!

Entenda os motivos que levam empresas consolidadas no mercado a contar com nosso time para realizar um Design Sprint.

Conteúdos

    Porque escolher a Attri:

    Icone UX Design

    UX Design

    Somos líderes em usabilidade, com mais de 10 anos de mercado, e todos os nossos serviços se baseiam na melhor experiência do usuário possível.

    Icone Desenvolvimento global

    Desenvolvimento global

    O desenvolvimento é global, ou seja, nosso time mergulha no seu projeto digital desde o planejamento até a publicação.

    Icone Cases de sucesso

    Cases de sucesso

    Já desenvolvemos projetos nos mais diferentes segmentos, nos tornando uma das empresas que mais cresceram em 2023, segundo ranking da Revista Exame.

    Aspas icone

    Na Attri, encontramos valores que vão além dos números: compromisso, pontualidade, atenção e capacidade técnica. Com um time que veste nossa camisa, seguimos firmes nessa complexa missão, sabendo que é apenas o começo. O projeto foi excelente do início ao fim, com atualização diária e desenvolvimento rápido e organizado. Ficamos sem palavras com o resultado entregue.

    Foto Marcelo Barbosa

    Marcelo Barbosa

    Sócio/Proprietário

    MBA&CO

    Aspas icone

    Ficamos sem palavras com o resultado do projeto entregue, andou tudo de uma forma muito rápida e organizada. Foi excelente do começo ao fim, com atualização diária dos processos, etapas e desenvolvimento.

    Foto Vanessa A

    Vanessa A

    Coordenadora de marketing

    EDGE Brasil

    Aspas icone

    Mais importante do que os números, encontramos na Attri valores que nenhum contrato pode prever: compromisso, pontualidade, atenção, capacidade técnica e um time que veste nossa camisa. Seguimos firmes nessa complexa missão, mas certos de que é apenas o começo.

    Foto Nicolas Marcondes Cesar

    Nicolas Marcondes Cesar

    Gerente Imobiliário

    Marcondes Cesar

    Perguntas frequentes sobre Design Sprint: Inovação e Resultados Rápidos

    Veja as principais dúvidas que recebemos de nossos clientes e usuários sobre Design Sprint: Inovação e Resultados Rápidos.

    O Design Sprint é uma metodologia criada pelo Google para testar e validar ideias. Ele se baseia na prototipação para coletar informações que tornarão o desenvolvimento do seu projeto muito mais rápido, eficiente e assertivo, seja ele um produto, serviço ou ideia.

    Ao todo, o Design Sprint tem cinco etapas. São elas: 1 - mapeamento e escolha do alvo; 2 - esboço de ideias; 3 - escolha das melhores soluções; 4 - construção de protótipo e 5 - testes com o público-alvo.

    O Design Sprint se destaca pela sua rapidez e eficiência. O projeto todo dura um total de 5 dias, cada um destinado a uma etapa diferente do processo de desenvolvimento.

    Leia artigos sobre
    Design Sprint: Inovação e Resultados Rápidos e outros temas em nosso blog

    Ver todos os posts
    Imagem Como fazer manutenção de sites: veja o passo a passo

    Como fazer manutenção de sites: veja o passo a passo

    Quero ler
    Imagem Entenda os custo de manutenção de um aplicativo: guia completo

    Entenda os custo de manutenção de um aplicativo: guia completo

    Quero ler
    Imagem Design Sprint: saiba como funciona e como aplicar em projetos

    Design Sprint: saiba como funciona e como aplicar em projetos

    Quero ler

    VAMOS DESENVOLVER O SEU PROJETO?

    Conte um pouco mais sobre o seu projeto para que possamos encontrar a melhor solução e agendarmos uma conversa mais aprofundada.

    Empresas que confiam em nós:

    Certificações

    Empresa<br /> <strong>Carbono Zero</strong>

    Empresa
    Carbono Zero

    Empresa <strong>Great </strong><br /> <strong>Place To Work 2022</strong>

    Empresa Great
    Place To Work 2022

    <strong>Ranking empresas que mais crescem no Brasil </strong><br /> - Ranking EXAME 2023

    Ranking empresas que mais crescem no Brasil
    - Ranking EXAME 2023

    Parceiros

    Plataforma de serviços de computação em nuvem oferecida pela Amazon.

    Plataforma de serviços de computação em nuvem oferecida pela Amazon.

    Plataforma SaaS de comércio digital, marketplace e OMS.

    Plataforma SaaS de comércio digital, marketplace e OMS.

    Empresa de software que oferece uma plataforma de CRM integrada.

    Empresa de software que oferece uma plataforma de CRM integrada.