Perguntas Frequentes
Abaixo, você confere as dúvidas mais comuns que recebemos a respeito de nossos serviços e produtos.
A Attri utiliza uma metodologia com diversas etapas no desenvolvimento de aplicativos funcionais para sua empresa, com foco em usabilidade. São elas: setup, briefing, pesquisa de usabilidade, fluxo de projeto, wireframe, design de interface, desenvolvimento e publicação nas lojas. Todas elas são estabelecidas com o objetivo de reunirmos as informações essenciais para construirmos funcionalidades altamente intuitivas.
O desenvolvimento de aplicativos é a criação de uma plataforma para mobile que integra diversas funcionalidades com base no contexto da empresa e nos serviços que oferecem. Ter um aplicativo para a sua organização é uma forma prática de estabelecer uma conexão direta com o usuário ou consumidor.
Os aplicativos desenvolvidos na Attri são construídos considerando a complexidade de cada projeto e as funcionalidades específicas para cada aplicação. A Attri está preparada para auxiliá-lo no orçamento da sua plataforma. Após avaliarmos a estrutura do aplicativo, apresentamos os valores estimados.
Salesforce é uma plataforma CRM considerada a número 1 do mundo, que oferece soluções integradas com foco no atendimento e relacionamento com o cliente É uma plataforma robusta que reúne todas as ferramentas e departamentos para que um negócio funcione de forma ágil, eficiente e automatizada.
Alguns Salesforce Partners mais conhecidos são Adidas, Banco Inter, Empiricus, Ifood, Embraer, SulAmérica, SumUp, Grupo Globo, ContaAzul, Hospital Nove de Julho, Gympass, Kimberly-Clark, Caixa Seguradora, Caloi, Alelo, entre muitas outras grandes empresas.
MKT Cloud, Community Cloud, Analytics Cloud, App Cloud, Iot Cloud. Com a consultoria especializada em Salesforce da Attri, chegaremos aos produtos que mais se conectam com os objetivos do seu negócio.
A UX Research é uma pesquisa que permite entender melhor quais as dores dos usuários de um determinado sistema. A partir dela, é possível construir uma persona, otimizar o orçamento de um projeto e até mesmo aumentar a taxa de fidelização de clientes para um modelo específico de negócio.
Em geral, o processo de UX research acontece por meio de testes e questionários que serão realizados por um público-alvo pré-determinado (que corresponda à persona desenhada). A partir dos dados coletados, soluções passam a ser implementadas durante o desenvolvimento de um sistema.
A Attri atua há mais de dez anos no mercado digital, e a UX Research é parte fundamental do nosso processo. Nós levantamos informações imprescindíveis para que a transformação digital do seu negócio ocorra da melhor maneira possível. Dessa maneira, realizamos a UX research para que sua ferramenta seja ainda mais relevante.
O profissional de UX atua com foco e estratégia para aprimorar a experiência do usuário com produtos ou serviços. Seu trabalho é criar soluções intuitivas e melhorar elementos de um produto para entregar uma experiência marcante às pessoas.
São as ações realizadas por um profissional de UX que irão moldar como os usuários vão se sentir ao utilizar um produto ou serviço.
A consultoria em UX ajuda as empresas a melhorar a usabilidade geral de seus produtos ou serviços e otimizar as suas receitas, implementando os processos, métodos e ferramentas de UX corretos. Na Attri, a consultoria de UX abrange várias etapas e é realizada com o apoio de uma equipe multidisciplinar, que após uma pesquisa aprofundada, aponta melhorias com o objetivo de aprimorar o produto digital em relação ao usuário.
A melhor consultoria de UX Design é aquela que realiza pesquisa de usuário, entende quais são as necessidades do cliente, conta com uma equipe multidisciplinar e apresenta soluções que promovam o encantamento do consumidor.
Para fazer um design de sites que de fato dê resultados para o seu negócio, você precisa contar com o suporte de especialistas em UX Design que irão aplicar as melhores práticas de usabilidade e tornar a experiência do usuário mais atrativa, fácil e agradável.
Um bom design é importante para tornar a navegação rápida e intuitiva, fazendo com que o usuário tenha uma jornada marcante. Para isso, é preciso que o design seja criado com conceitos de UI e UX que transmitam profissionalismo e segurança, aumentando as oportunidades do negócio em atingir suas metas.
Somente empresas de criação de sites que contam com especialistas em UX conseguem desenvolver um design de sites moderno. É preciso projetar toda a jornada com base em UX Research e realizar testes com usuários reais para garantir a melhor experiência possível ao público-alvo. Um design moderno deve ter um carregamento rápido, navegação intuitiva, layout responsivo, integração com redes sociais, entre outros.
O desenvolvimento de sites é um processo que envolve todas as operações para garantir que a empresa possua presença digital. Dessa forma, as etapas devem considerar um produto atrativo, com desempenho adequado e uma navegabilidade fluida para o usuário.
A criação de um website passa por diversas etapas até ganhar vida. As principais fases desse processo são: planejamento, design, desenvolvimento, testes e implementação. Todas essas etapas são primordiais para evitar qualquer tipo de contratempo para a empresa.
O valor estimado para a criação de um site deve levar em conta uma série de fatores. Isso porque cada site possui suas especificidades e funcionalidades de acordo com as necessidades da empresa e os serviços que deseja oferecer digitalmente.
O desenvolvimento de softwares é um trabalho realizado em etapas por profissionais especializados da área de programação. O software é projetado em códigos eficientes com o objetivo de oferecer recursos e facilidades na rotina das empresas. O trabalho é estruturado desde a produção, passando por testes e, por fim, chega à etapa de implementação e publicação. O desenvolvimento de software é composto por uma série de códigos interligados e relacionados que formam um produto virtual, colocando a sua empresa na transformação digital necessária para fazer o seu projeto ter sucesso.
Existem diversas frentes e tipos de desenvolvimento de software: desenvolvimento front-end, desenvolvimento back-end, desenvolvimento full-stack, desenvolvimento web, desenvolvimento de banco de dados, computação em nuvem, desenvolvimento de sites, desenvolvimento mobile, desenvolvimento de softwares, desenvolvimento de e-commerce, entre outros.
A melhor empresa de desenvolvimento de software é aquela que conta com uma etapa estruturada para tornar o trabalho mais organizado e ágil. Além disso, empresas com squads ágeis são muito eficientes, pois contam com a expertise de profissionais de diversas áreas do conhecimento, garantindo que o software tenha ótima usabilidade.
O design de produtos é a prática associada ao desenvolvimento de projetos variados e soluções digitais inovadoras. A principal função é criar ou aprimorar uma plataforma já existente por meio da elaboração de interfaces digitais de aplicativos, sites, softwares e plataformas de e-commerce.
O designer de produtos é o profissional responsável pelo desenvolvimento ou aperfeiçoamento dos produtos que uma empresa oferece. Ao lado de outros profissionais, ele transforma ideias em produtos reais com foco na qualidade, utilizando o UX Design como uma das principais abordagens.
Um produto digital criado por meio de um UX Design eficiente tem muito mais chances de atingir os seus objetivos de negócio, já que toda a experiência do cliente com o produto é cuidadosamente planejada, executada e testada. Com isso, gasta-se menos tempo e recursos para encontrar o formato ideal do produto.
Através de um layout exclusivo e personalizado, a loja virtual transmite muito mais segurança e confiança aos visitantes, tendo assim, maior possibilidade de transformá-los em clientes ao finalizar uma venda. O desenvolvimento de e-commerce envolve as etapas de planejamento, pesquisa e testes com usuários, prototipagem, aplicação de técnicas de UX Design e desenvolvimento com as linguagens mais modernas.
O desenvolvedor de e-commerce é responsável pela criação e programação de uma loja virtual, assegurando que todas as etapas do processo de desenvolvimento tragam os resultados esperados e que a loja virtual funcione da melhor maneira possível.
A Attri é uma empresa de tecnologia e usabilidade que conta com times multidisciplinares de planejamento, design e desenvolvimento especializado em criação de lojas virtuais. O preço do investimento vai variar do tamanho da loja virtual, funcionalidades e plataforma escolhida.
Consultoria Salesforce é uma rede de apoio realizada por empresas parceiras do CRM mais utilizado do mundo para que grandes negócios atinjam a transformação digital e consigam melhores resultados em suas vendas. Com a orientação da consultoria, sua empresa pode fazer um uso mais completo e assertivo do CRM, além de aplicar estratégias e técnicas para melhorar seus resultados.
A Consultoria Salesforce é realizada por profissionais especializados na plataforma que, em um primeiro momento, irão estudar o seu negócio para sugerir melhorias na otimização do CRM. Com a Consultoria Salesforce, o seu negócio passa a ter o apoio de especialistas para atingir as melhores metas e ganhar autonomia no gerenciamento do CRM.
A melhor Consultoria de Salesforce é aquela que conta com uma equipe de especialistas capazes de atuar como braço direito do seu negócio, além de trabalhar na transformação digital da sua empresa.
Para fazer Pesquisa com Usuários é preciso um time de especialistas que, após entendimento do produto ou serviço, define o método de UX, prepara o questionário, reúne os participantes qualificados, aplica a pesquisa, conduz entrevistas e testes com protótipos e entrega os dados.
O processo de UX Research passa por quatro etapas: Descoberta, Exploração, Testes e Feedbacks. Em cada uma delas, existem métodos preestabelecidos que ajudam a guiar toda a pesquisa de maneira linear, em que cada fase ajuda no desenvolvimento da próxima.
Existem dois tipos de pesquisa: qualitativa e quantitativa. Ambas são indicadas para realizar pesquisa com usuários, mas o que pode determinar a escolha do tipo de pesquisa é o objetivo do projeto. A pesquisa com usuários qualitativa analisa mais profundamente o comportamento do público, e tem como objetivo descobrir os problemas e oportunidades a respeito do assunto estudado. Já a pesquisa quantitativa prioriza a quantidade, utilizando um grande número de participantes para obter dados e opiniões mais generalistas.
A manutenção e suporte de aplicativos é um serviço realizado por uma equipe de profissionais que, após a publicação do produto nas lojas, faz um monitoramento de métricas a fim de garantir a qualidade e o bom funcionamento do app. Além de manutenção e testes periódicos, são averiguados erros, lentidão, usabilidade e possíveis reclamações e avaliações negativas dos usuários.
A manutenção de um site varia de acordo com os tipos de updates e atualizações a serem realizados. Além disso, é preciso verificar a existência de falhas e bugs para que a equipe encontre a estratégia e o caminho mais adequados para a manutenção, sem prejudicar o site do cliente. Porém, é importante ressaltar que um site fora do ar gera muito mais prejuízos para a empresa. Sendo assim, a manutenção deve ocorrer periodicamente.
Manutenção de site é um processo realizado pela equipe de suporte da Attri com o objetivo de garantir a segurança e eficiência do website do cliente. Lentidão, erros, páginas não encontradas, links quebrados, dificuldade de navegação são alguns dos pontos verificados dentro do processo de manutenção de sites, tudo para que o cliente não tenha seu produto digital prejudicado, impactando negativamente as vendas.
O design de marcas é uma estratégia para aumentar a visibilidade e conferir autoridade para uma empresa. Por meio de uma identidade visual eficiente, é possível conquistar a confiança do público-alvo e, consequentemente, aumentar os resultados com base nas estratégias estabelecidas.
A prática envolve a criação de diversos elementos visuais e de programação que compõem o branding design da empresa. Entre esses elementos do desenvolvimento do design de marcas, podemos citar o nome, a logomarca, as cores, a jornada de consumo, os pontos de contato contidos em sites, aplicativos e softwares, e diversos componentes que auxiliam na conexão dos clientes com a marca.
Esse profissional é responsável pela elaboração das estratégias que compõem a construção da identidade da marca. Ele pode ser especializado em diversas funções e tem como missão construir um produto atrativo e que seja vantajoso para a experiência do usuário.
A pesquisa de mercado é responsável pelo levantamento de dados sobre seu público-alvo, concorrentes e até modelo de negócio. A partir dela, é possível analisar informações importantes para o desenvolvimento de um produto eficiente, que atenda às necessidades dos usuários.
Existem muitas maneiras de realizar a pesquisa de mercado. Na Attri, utilizamos diferentes metodologias para traduzir os dados coletados em informações e insumos relevantes para seu negócio, como pesquisas qualitativas e quantitativas focadas em UX Research.
A Attri é referência no que diz respeito a pesquisas e estratégias digitais. Nossos especialistas estão sempre focados no levantamento de dados para a transformação ou reestruturação do seu modelo de negócios e de seus produtos digitais, como apps, sites e softwares.
A metodologia UX envolve todas as faces da relação entre produto e consumidor. Trata-se de um plano baseado em métodos ágeis, com o intuito de melhorar a usabilidade de produtos digitais para que os usuários tenham uma experiência agradável ao utilizar aplicativos, sites, softwares, entre outros. A metodologia UX é feita a partir das melhores práticas de UX Design que vão desde a realização de pesquisa e criação de protótipos, até a publicação do produto e manutenção. O objetivo principal é sempre alinhar os objetivos e metas da empresa para transmitir exatamente aos clientes aquilo que a marca pretende.
A UX Research é uma das etapas do processo de UX Strategy, que tem como objetivo investigar através de pesquisas e entrevistas quais são as principais dores, necessidades e expectativas dos usuários. Com a UX Research, a equipe de desenvolvimento consegue ter ideias mais assertivas para criar o produto ideal, que irá beneficiar usuários e empresas. A UX Research é realizada através de diferentes técnicas e ferramentas e tem como principal vantagem melhorar a experiência do usuário na utilização de produtos digitais.
O Design Thinking é uma metodologia que busca ir além das questões estéticas do design e visa criar produtos inovadores que atendam às necessidades dos usuários. O Design Thinking tem sido cada vez mais utilizado por grandes marcas que buscam se consolidar ainda mais no mercado e aperfeiçoar seus produtos e serviços. \ Outros objetivos do Design Thinking são: resolver problemas de usabilidade, melhorar a experiência do usuário e fazer uma entrega mais assertiva e, consequentemente, levar a empresa a ter mais sucesso.
O Design System é uma ferramenta que permite gerenciar o design de um projeto de grande escala, reduzindo a redundância de códigos a partir de uma linguagem unificada. Com ele, diversos componentes e padrões são reutilizados para facilitar os processos dos times de desenvolvimento e design de uma organização.
Com a evolução do UI Design, a escala e a velocidade de criação e o aprimoramento das interfaces de usuário também se tornaram maiores. Por isso, empresas passaram a demandar mais tempo, custo e número de profissionais para realizar essas tarefas. Sendo assim, contar com o Design System é uma maneira ágil de auxiliar nas mudanças em projetos de grande escala.
Enquanto o Design System se refere à ferramenta, o DesignOps é o time responsável pela elaboração do projeto de design. O objetivo desse departamento é garantir a eficiência nos processos para entregar um produto de alta qualidade.
Os Squads de Marketing são times que contam com profissionais especializados, e que vão se dedicar na aplicação das melhores estratégias de marketing para a sua empresa. O squad da Attri é um braço direito do departamento de marketing do seu negócio, e atua para atingir metas, atrair, converter e fidelizar clientes.
Squad Digital é um modelo baseado na metodologia ágil que organiza times para atuar em projetos digitais, oferecendo segurança, agilidade e soluções inovadoras. O Squad Digital é formado por um time multidisciplinar para um melhor gerenciamento das ações de marketing de uma marca.
Para definir os squads é preciso primeiramente mapear as necessidades do cliente e compreender profundamente os objetivos do projeto. A partir disso, se torna mais fácil estruturar o time dedicado, que terá em torno de 10 profissionais com conhecimentos específicos, e que se complementam para entregar os melhores resultados.
Squad de desenvolvimento é uma equipe multidisciplinar composta por profissionais da área de tecnologia que recebem a missão de tirar um projeto do papel e desenvolver cada uma das etapas, até o lançamento do produto. A terceirização de squads tem total autonomia para tomadas de decisão. Afinal, a ausência de hierarquia também é vista como marca registrada da metodologia.
Squad é um termo do inglês que significa esquadrão. O termo é usado na área de tecnologia para designar times dedicados com conhecimentos específicos para desenvolver produtos e soluções digitais inovadoras. O squad pega o projeto do zero e trabalha com autonomia em cada uma das etapas, desenvolvendo um produto que prioriza a experiência do usuário e traz resultados positivos para a empresa.
O squad tem como principal objetivo garantir que um produto seja criado de maneira mais rápida, enquanto os líderes da empresa cuidam de outros interesses do negócio. Embora cada profissional tenha uma função, o squad trabalha com o objetivo comum de desenvolver projetos na área de tecnologia de forma eficiente, rápida e com excelente usabilidade. Além disso, o squad ainda proporciona uma redução de custos para a empresa.
Os UX Squads têm um papel fundamental para garantir a eficiência do produto, para que ele atenda às dores e necessidades do cliente. O time de UX Design ajuda a desenvolver soluções com ótima usabilidade, com base em UX Research, e que tornam a jornada intuitiva, agradável e fácil de usar.
A estrutura doa squads é feita após um mapeamento dos objetivos e necessidades do cliente. Tudo vai depender do tipo de produto a ser desenvolvido. Geralmente, a estrutura é montada com uma equipe de até 10 profissionais de diferentes áreas do conhecimento para agregar valor ao projeto. Um time que inclui atendimento, gerente de projeto, designers, redatores, especialistas em inbound e SEO e desenvolvedores é um exemplo de squad.
Os principais benefícios da UX Squad são: aumento da produtividade, criar soluções inovadoras e com foco na experiência do usuário, ajudar na escalabilidade do negócio, otimizar o fluxo de trabalho, reduzir custos, evitar falhas nas aplicações, fazer entregas rápidas e eficientes, ser o braço direito do cliente do início até a finalização do projeto.
O Design de Softwares é um processo que visa desenhar a aplicação para atender às demandas e necessidades específicas de um negócio. É uma etapa de trabalho que tem o intuito de oferecer aos usuários do software uma experiência rica, segura e que facilite toda a jornada.
A arquitetura do software é a etapa em que são estruturados o esqueleto e a infraestrutura de um software, assim como os componentes, e como eles se relacionam para conseguir atingir os objetivos da empresa. Embora os termos caminhem lado a lado, o design do software se concentra no nível do código, e tem como missão organizar os processos para tornar a rotina das pessoas mais fácil e eficiente.
A infraestrutura em cloud é uma solução que reúne elementos de hardware e software para armazenar recursos de TI. A Gestão de Infraestrutura em Cloud permite centralizar todos os dados, documentos, entre outros recursos tecnológicos de um negócio, sem a necessidade de um servidor físico dentro da empresa.
A gestão em nuvem permite acessar e gerir todas as informações de uma empresa de qualquer dispositivo utilizando apenas a internet. Com a infraestrutura de nuvem é possível distribuir, salvar e compartilhar aplicativos, arquivos e softwares com mais rapidez e eficiência.
A gestão cloud aumenta a produtividade ao facilitar a automatização de tarefas, tornando todos os processos mais eficientes, além de reduzir os riscos operacionais. O cloud torna a rotina das empresas mais ágil, segura, dinâmica e produtiva. Com o cloud você não precisa se preocupar com backup e ganha uma melhora na performance do seu negócio.
Design de e-commerce é um serviço que visa planejar e desenvolver uma solução atrativa, desde a concepção do logo, até a jornada de check out do usuário. Faz parte do processo de Design de E-commerce criar layouts responsivos e adequados para os mais variados tipos de dispositivos, oferecendo ao usuário uma experiência agradável, intuitiva e marcante.
Um design no E-commerce criado com base em pesquisa e que utiliza as principais estratégias para uma boa experiência do usuário, ajuda a impulsionar as vendas de um negócio e a aumentar a credibilidade da marca diante do mercado. O design é de extrema importância para qualquer negócio na internet que queira se diferenciar diante de um mercado cada vez mais competitivo. Além disso, ele tem um papel crucial para que uma loja virtual tenha soluções amigáveis e intuitivas ao usuário final.
Por focar na experiência do usuário e contemplar funcionalidades específicas para cada tipo de e-commerce, o UX Design consegue desenvolver uma plataforma que estimula a interação do usuário com o produto. Tendo o UX Design como a principal abordagem na criação de layout para e-commerce, a equipe de profissionais especializados da Attri consegue entregar toda uma estrutura capaz de integrar funcionalidades, melhorando os resultados das vendas da loja virtual. Nosso time de Design de E-commerce está capacitado para aplicar as melhores práticas no desenvolvimento da sua loja virtual.
O design de aplicativos é uma das etapas mais importantes do desenvolvimento de apps. Esse processo é responsável pela criação de telas funcionais e intuitivas que proporcionam a melhor experiência possível ao usuário. Além disso, o design de app mobile facilita a retenção de clientes.
Muitas tecnologias podem ser utilizadas para o desenvolvimento de um aplicativo. Aqui, na Attri, trabalhamos com as seguintes ferramentas: Flutter, Swift, Kotlin e React Native.
O UX Design (ou User Experience Design) diz respeito à experiência que o usuário tem com sua ferramenta. Ela está ligada ao sentimento do cliente durante e após o uso do aplicativo. Essa metodologia serve para guiar os desenvolvedores durante a criação de um aplicativo que seja, de fato, útil.
O design de serviços é uma metodologia que tem como principal foco o estudo das várias etapas da jornada de compra e venda. Sua missão é identificar as necessidades dos usuários, oferecendo uma experiência mais completa, estreitando o vínculo entre os clientes e o negócio.
São os especialistas responsáveis por implementar o design de serviços em um modelo de negócio. Eles podem ser de várias áreas (designers gráficos, de produtos, de interação, ux designers). Seu principal trabalho é identificar o que funciona e o que precisa ser melhorado em um processo.
Cada etapa do design de serviços conta com ferramentas específicas. No entanto, não há uma regra para a criação do planejamento. Isso porque cada caso tem suas particularidades e demanda diferentes técnicas que podem ir de entrevistas com clientes até simulações de compra e venda.
O Design Sprint é uma metodologia criada pelo Google para testar e validar ideias. Ele se baseia na prototipação para coletar informações que tornarão o desenvolvimento do seu projeto muito mais rápido, eficiente e assertivo, seja ele um produto, serviço ou ideia.
Ao todo, o Design Sprint tem cinco etapas. São elas: 1 - mapeamento e escolha do alvo; 2 - esboço de ideias; 3 - escolha das melhores soluções; 4 - construção de protótipo e 5 - testes com o público-alvo.
O Design Sprint se destaca pela sua rapidez e eficiência. O projeto todo dura um total de 5 dias, cada um destinado a uma etapa diferente do processo de desenvolvimento.
A configuração do backup em nuvem deve ser feita após uma análise de especialistas, que irão tomar todas as precauções para que o procedimento seja feito sem comprometer os dados e a produtividade das equipes.
O backup em nuvem funciona através de um datacenter, onde os dados ficam armazenados na nuvem. A cópia de segurança é configurada com os dias e horários predefinidos e um software executa a rotina dos backups. O backup em nuvem garante controle, desempenho e segurança contra catástrofes e ameaças digitais.
No armazenamento on premise, os servidores ficam alocados dentro da própria empresa, que é responsável por toda a infraestrutura de TI e seus devidos custos. Já no ambiente de cloud computing, a empresa contrata um serviço terceirizado que será responsável por toda a hospedagem, suporte, manutenção e backup dos dados.
Ambiente on premise é um servidor local cujo sistema de armazenamento dos dados e informações são instalados dentro da própria empresa. O sistema faz toda a integração das informações e atividades do negócio, e uma equipe de especialistas deve ser contratada para cuidar da manutenção e configuração dos softwares e hardwares.
O backup e disaster recovery são procedimentos diferentes, porém, ambos fazem parte das soluções de cloud computing. Enquanto o backup é uma técnica para realizar, de forma automática, a cópia dos arquivos na nuvem, o recovery é mais amplo, pois trata-se de um processo de recuperação do sistema.
São serviços oferecidos para realizar a recuperação de arquivos em casos de falhas humanas, invasões, ataques hacker e perdas de dados. Serviços como Amazon Web Services, Google Cloud e Azure são especializados no armazenamento na nuvem e contam também com Disaster Recovery. Um site de Disaster Recovery tem como função replicar máquinas locais para o armazenamento.
Para implantar a plataforma VTEX é preciso contratar uma empresa especializada que irá realizar todos os procedimentos, desde a configuração, personalização, suporte, cadastros, até os treinamentos, além de garantir que tudo está de acordo para o cliente iniciar as operações. A VTEX conta com mais de 200 parceiros capacitados para realizar a implementação da plataforma, aplicando boas práticas de UX e com expertise para personalizar o e-commerce de acordo com os objetivos do negócio.
O Sistema VTEX é uma plataforma de e-commerce desenvolvida para oferecer uma estrutura completa para os lojistas operarem de maneira integrada. Com a VTEX, o lojista consegue se concentrar apenas nas vendas de seus produtos, uma vez que a plataforma realiza todas as demais atividades de forma automatizada.
Fundada em 1999, a VTEX tem um modelo de software conhecido como SaaS (Software as a Service), que é uma maneira fácil de oferecer softwares e soluções de tecnologia por meio da internet. Com o modelo SaaS da VTEX, a empresa consegue operar com toda e estrutura necessária de um e-commerce, desde o cadastro dos produtos, meios de pagamento, cálculo de frete, atendimento ao clientes, entre outros. Além disso, o lojista não precisa se preocupar com atualizações e instalações de hardwares ou software, otimizando os custos operacionais do negócio.
Ambiente cloud é um local hospedado na rede onde as aplicações são executadas. Neste ambiente é possível efetuar um backup de dados e os manusear diretamente na nuvem, sem que essas informações estejam hospedadas em um dispositivo específico.
Muitas empresas consolidadas no mercado utilizam o cloud computing como ferramenta principal na gestão de dados. Algumas dessas empresas até mesmo oferecem seus próprios serviços de nuvem, como o Google Cloud, Azure e o Amazon Web Service.
Apesar das empresas possuírem ao menos um profissional em TI, muitas vezes o fluxo de informação é muito grande para que apenas uma pessoa fique responsável. Diante disso, contratar uma equipe de gerenciamento de ambiente cloud é um investimento que traz benefícios no trânsito de dados interno da empresa.
Na hora de escolher a melhor opção para a sua empresa, é fundamental compreender as principais diferenças entre intranets, sites internos e portais corporativos. O portal corporativo é uma plataforma desenvolvida exclusivamente com foco nos colaboradores, com o intuito de estruturar as informações da empresa em um único local. Os sites internos possuem a função de ser uma plataforma desenvolvida para os colaboradores da empresa. Embora o objetivo da intranet também seja aprimorar a comunicação interna da empresa, é projetada em uma rede muito semelhante à internet, porém apenas os computadores da empresa podem acessar.
Um portal corporativo é uma plataforma que visa atender a um grupo limitado, geralmente com exigência de um login para acessar o portal. Existem diversas funcionalidades que podem ser projetadas pela equipe de design, como apresentar resultados do time, comunicar novos processos internos da empresa, entrada de novos colaboradores, anunciar cronograma de eventos, entre outros.
Gerenciar informações em um local seguro, permitir a interação entre equipes e tornar a comunicação efetiva em um único ambiente. O portal corporativo tem um papel importante na hora de armazenar dados e ser uma vitrine do seu negócio, compartilhado entre todas as lideranças e colaboradores.
A Attri se destaca como a escolha óbvia quando se trata das melhores empresas de desenvolvimento de sites. Com um histórico de sucesso que abrange mais de uma década e mais de 300 projetos realizados, a Attri oferece soluções digitais altamente eficazes e personalizadas. Sua abordagem centrada no usuário, aliada à experiência em UX Design e à integração de sistemas internos, resulta em plataformas interativas, responsivas e visualmente atraentes. Se você procura a excelência em desenvolvimento de sites, a Attri é a única opção que oferece benefícios comprovados e um time dedicado às suas necessidades.
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