
Índice
Neste artigo, vamos contar tudo sobre a métrica, além de trazer dicas preciosas para reduzir o índice e fisgar o usuário. Boa leitura!
Você provavelmente já deve ter se deparado com a taxa de rejeição ao analisar o seu painel do Google Analytics. Também conhecido como Bounce Rate, a métrica avalia a quantidade de pessoas que acessaram o site, mas abandonaram logo em seguida, não havendo interação com a página.
Tal comportamento é muito importante para ser monitorado, pois é um indício de dois caminhos: ou o conteúdo não teve relevância ao usuário ou a sua audiência não é compatível com o produto ou serviço ofertado. Vamos descobrir? Então continue a leitura com a gente!
A retenção do visitante
Como despertar a curiosidade em quem não dá nem um clique? Talvez atrair as pessoas para o seu site nem seja a tarefa mais árdua. A missão se torna mais complexa quando você inicia um diálogo com o público e tenta descobrir a mensagem que faz sentido ao visitante.
Vale reforçar: a alta taxa de rejeição é um sinal de alerta! Talvez o seu site e a estratégia deo marketing devem ser reformulados o quanto antes.
Rejeição e conversão: melhores amigos!
Aqui vai uma dica importante. Reduzir a taxa de rejeição ajuda e muito a impulsionar a sua conversão. Afinal, quanto mais o usuário se interessar pelo que está sendo apresentado, maior o tempo da visita e como consequência, maior a interação com as páginas e botões.
Separamos cinco dicas comprovadas para reduzir a taxa de rejeição e melhorar a conversão do seu site.
Melhore a legibilidade do seu conteúdo
Legibilidade é o nível de facilidade da leitura do texto. Normalmente, grandes blocos textuais assustam o usuário. Portanto, use textos curtos, com fácil leitura e um respiro entre as áreas, explorando títulos e bullets points. Vale também intercalar com imagens, gráficos e citações.
Esse artigo serve como exemplo! Ao invés de escrever um longo texto, enumeramos as dicas para você. ;)
Deixe o usuário em paz
Parece óbvio né! Mas muitos sites não acolhem os visitantes. Na verdade, os assustam ou deixam perturbados com os detestáveis pop-ups. De acordo com uma pesquisa (fonte Adfusion.com), somente 14% dos consumidores responderão a um anúncio em pop-up, comparado a 51% que respondem positivamente a ofertas do e-mail. Portanto, dependendo da sua estratégia de conversão, evite este recurso.
Crie um call to action poderoso
Tenha a certeza que o seu CTA é atrativo. Afinal, ele tem como papel fisgar os usuários a clicarem e verem o que está do outro lado.
Ao desenvolver um CTA, cada detalhe importa. Pode parecer simples, mas até um pequeno botão faz a diferença na hora da conversão. Na dúvida, teste!
Aumente a velocidade de carregamento do seu site
Se você acha que a rapidez da abertura da página não faz diferença, então leia esse dado: os consumidores esperam um carregamento total até dois segundos. Após isso, o comportamento esperado é fechá-lo e visitar a do concorrente.
Atraia as visitas certas ao seu site
Sempre mire nos visitantes ideais para o produto ou serviço que você oferece. O valor de uma audiência certa é inestimável.
Conclusão
A taxa de rejeição é uma métrica extremamente importante e totalmente relacionada com o sucesso da sua estratégia de conversão. Você já conhece aquela famosa frase - adaptada: "a primeira impressão do usuário ao visitar o seu site é a que fica". Priorizar por uma boa experiência é fundamental para garantir o alcance das metas de conversão, além da fidelização e um relacionamento a longo prazo.
Precisa de uma ajuda na transformação da experiência do seu site ou e-commerce? Então conte com o time da Attri. Fale com a gente e saiba mais!

Quem escreveu este conteúdo:
920lj
Consolidada entre as principais empresas de Tecnologia e Usabilidade do Brasil e com mais de 12 anos no mercado, trabalhamos para resolver os problemas de sua empresa, gerando um impacto real nos seus resultados.
Vamos desenvolver o seu projeto?
Conte um pouco mais sobre o seu projeto para que possamos encontrar a melhor solução e agendarmos uma conversa mais aprofundada.
Agende uma conversa








Outros artigos de destaque do blog
Certificações

Empresa
Carbono Zero

Empresa Great
Place To Work 2022

Ranking empresas que mais crescem no Brasil
- Ranking EXAME 2023
Parceiros

Plataforma de serviços de computação em nuvem oferecida pela Amazon.

Plataforma SaaS de comércio digital, marketplace e OMS.

Empresa de software que oferece uma plataforma de CRM integrada.