Tecnologia

Martech: da teoria à prática na Transformação Digital

A tecnologia aplicada ao marketing é uma realidade. O advento das plataformas digitais não apenas impactou como vem transformando cenários em intervalos de tempo cada...

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Attri

25 setembro 2017
Imagem de destaque Martech: da teoria à prática na Transformação Digital

Índice

    A tecnologia aplicada ao marketing é uma realidade. O advento das plataformas digitais não apenas impactou como vem transformando cenários em intervalos de tempo cada vez mais curtos. O novo contexto demanda atualização profissional constante. Um conceito cada vez mais recorrente e que une as duas áreas já criado. O seu nome? Marketing technology. Para os mais familiarizados, martech.

    Martech: o que é?

    União das táticas e ações de marketing com as ferramentas de tecnologia, a proposta martech perpassa noções de programação, conhecimento das funcionalidades de plataformas para coleta de dados e noções básicas de web (como SEO); além, claro, do pensamento estratégico.

    O idealizador do termo, Scott Brinker, percebeu a necessidade por inovações constantes e formulou o conceito, que nasceu com a intenção de tornar as estratégias digitais mais eficientes e otimizar os resultados de campanhas.

    Precisa coletar dados de forma mais rápida? Gerar leads quentes? Interagir e monitorar o comportamento do consumidor nas mídias sociais? Você precisa de martech. A expressão, como adiantamos, pode ser estendida ao profissional de marketing.

    Um profissional martech é aquele que tem pensamento estratégico e que utiliza a tecnologia e os meios digitais para a coleta e a interpretação de dados por meio de plataformas ou softwares diversos (existem várias ferramentas).

    O que é um profissional martech?


    1. Pensamento estratégico;
    2. Noções de programação web, como HTML e JavaScript;
    3. Conhecimento de plataformas e softwares voltados ao marketing digital;
    4. Otimização de tempo ao unir habilidades de marketing e tecnologia.

    Se você tem essas habilidades, você é um profissional martech. Se ainda não possui, esse é o momento de desenvolver.



    Foto Pedro Hermano

    Quem escreveu este conteúdo:

    Pedro Hermano

    A inquietação do Pedro está no DNA da Attri, assim como a sua vontade de compartilhar conhecimento. É autor do livro Marketing Digital Imobiliário, no qual compartilha seus mais de 10 anos de experiência na área, além de ter vencido o Prêmio Profissional Digital Abradi 2018. Atualmente, se dedica a desvendar o universo da usabilidade e da paternidade com a ajuda da sua filha Teresa.

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