Marketing Imobiliário

Google adwords para construtoras: guia para usar a ferramenta

Caso você tenha uma construtora e queira atrair mais clientes use o Google adwords para construtoras, você desconhece essa ferramenta? Não se preocup...

Foto autor Pedro Hermano

Pedro Hermano

24 dezembro 2018
Imagem de destaque Google adwords para construtoras: guia para usar a ferramenta

Índice

    Caso você tenha uma construtora e queira atrair mais clientes use o Google adwords para construtoras, você desconhece essa ferramenta? Não se preocupe, nesse texto você vai aprender rapidamente a usar essa ferramenta e caso tenha alguma dúvida, você pode ler esse texto novamente.

    Antes de usar o Google adwords para construtoras, entenda o que é a ferramenta

    As ferramentas mais conhecidas do Google são o Google Drive e Google Docs, servem para salvar e criar documentos na nuvem.  No entanto, o Google Adwords é uma das ferramentas mais utilizadas na criação de campanhas online.

    Essa ferramenta é uma das armas mais poderosas do marketing de conteúdo que é feito por diversas agências. Para facilitar o entendimento do que é o Google Adwords, saiba que essa plataforma cria anúncios para o Google.

    Os anúncios podem aparecer em diversos lugares que são de alguma forma vinculados ao Google. Propagandas feitas com essa ferramenta podem aparecer em, por exemplo, no Facebook, Youtube ou Google Play.

    Com certeza você conhece esses sites e sabe que muitas pessoas visitam essas páginas todos os dias. Então a chance da propaganda criada ser vista é muito alta. Leia também: personas e ux.

    Qual o diferencial do Google Adwords para outras plataformas do mesmo gênero?

    Existem diversas plataformas que criam campanhas online, então muitas pessoas se perguntam, qual o diferencial do Google Adwords?

    Existem duas respostas para essa pergunta.

    A resposta curta: Como essa ferramenta têm a marca de um grande buscador, a propaganda é veiculada com maior facilidade.

    Usando essa ferramenta, é possível criar campanhas publicitárias que foquem em atrair o público desejado.

    Isso quer dizer que o Google Adwrods cria campanhas segmentadas que procuram atingir o público certo. As campanhas criadas por essa ferramenta possibilitam a criação de um público qualificado.

    O princípio do Google Adwords se baseia em cookies e palavras-chave que são pesquisadas para encontrar o público certo.

    As campanhas criadas pela ferramenta do Google são feitas em quatro tipos diferentes.

    É importante que você conheça cada um deles para saber qual atende as necessidades de sua construtora.

    Anúncios no site de pesquisa

    Esse tipo de anúncio é o mais usado entre as empresas, por isso é o mais comum.

    Os anúncios que estão nas páginas de busca aparecem antes do primeiro resultado do Google.

    Quando alguém digitar a palavra-chave imobiliária, por exemplo, será exibido um site com o indicativo de anúncio.

    O indicativo é uma caixa verde que aparece para indicar ao usuário que se trata de um link pago.

    Anúncios em banner ou caixas de texto em websites

    Os banners com anúncios de produtos que aparecem em diversos sites têm alcance de 90% dos usuários.

    Os banners desse tipo de anúncios são criados combinando elementos gráficos que podem fazer o cliente notar o produto.

    A outra opção é criar caixas de texto, parecidos com o banner, porém sem elementos gráficos.

    Anúncios no Youtube

    Usando o Google Adwors, você pode criar anúncios que podem ser veiculados em vídeos no Youtube.

    A propaganda irá aparecer antes do vídeo começar.

    Com essa ferramenta também é possível veicular anúncios em aplicativos, mas nesse caso depende do produto.

    Como funciona o Google adwords?

    Para que o anúncio seja veiculado é preciso que haja investimento, mas não basta apenas investir muito.

    Além de respostas rápidas, o Google também busca oferecer conteúdo para os usuários.

    Apesar do Google Adwords funcionar como um leilão, a ferramenta leva em conta o conteúdo da propaganda.

    Entre outras palavras, para se destacar no Google Adwords não basta pagar para o anúncio aparecer tem que haver qualidade.

    Como o Google adwords pode ajudar construtoras

    Como dito nesse texto, o Google adwords procura pro público qualificado, a forma de fazer isso é através da segmentação.

    Acho esses conceitos complicados?

    Então para facilitar o entendimento, acompanhe o exemplo.

    Para uma construtora é mais fácil vender imóveis anunciando para pessoas independente do desejo de ter uma casa, ou é mais fácil atrair clientes anunciando para pessoas que estão planejando se mudar ou comprar a casa própria.

    Esse exemplo traduz o que é segmentação e criação de público qualificado.

    O mercado de construtoras é muito concorrido, ficará ainda mais nos próximos anos.

    Usando o Google adwords para construtoras, você tem a oportunidade de fortalecer sua marca no meio digital.

    Além de criar anúncios, o Google Adwords permite realizar duas ações que são fundamentais em estratégias de marketing.

    Realizar monitoramento de resultados e análise da concorrência.

    Os números que são coletados pela ferramenta são os seguintes:


    • Tráfego no site;
    • Taxa de cliques;
    • Conversões;
    • Custo por clique;
    • Impressões;
    • Etc.

    Analisando esses números, é possível ter noção do desempenho que o anúncio está tendo.

    Caso haja algo que não esteja correspondendo às expectativas, é possível alterar o anúncio.

    Estratégias de marketing eficazes se preocupam com o próprio produto e com a concorrência.

    Usando o Google adwords para construtoras, é possível ter noção das palavras-chave usada pelos concorrência.

    Apesar disso, não é possível visualizar com precisão os termos usados pela concorrência.

    Mas usando as informações oferecidas pela ferramenta do Google, é possível ter uma noção da estratégia dos concorrentes

    Se você leu o texto até aqui, além de descobri sobre o Google adwords, também sabe como ele pode ajudar sua construtora.

    Caso você ainda precise de ajuda para usar a ferramenta, então continue a leitura do texto.

    Ainda tem dúvidas do funcionamento do Google adwords? Conte com ajuda de uma agência especializada

    Muitas empresas que pretende usar o Google Adwords para criar campanhas na internet tem dúvidas sobre o funcionamento da ferramenta.

    Outra barreira que faz o Google Adwords ser deixado de lado é a falta de tempo para monitorar os números.

    Se você está interessado em usar o Google Adwords, mas não tem tempo para aprender a usar a plataforma. Então, a dica é contar com ajuda da agência Attri que é especializada em marketing digital.

    Então leve sua ideia de anúncio para Attri e faça o melhor uso do Google adwords para construtoras.



    Foto Pedro Hermano

    Quem escreveu este conteúdo:

    Pedro Hermano

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