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Você deve conhecer a frase, “Quem não é visto não é lembrado”. Essa frase pode ser aplicada em várias situações, inclusive para elaborar uma estratégia de marketing digital imobiliário para construtoras.
Estratégia de marketing imobiliário digital: Entenda como usar as técnicas
Pesquisa realizada pela Serviço de Proteção ao Crédito e pela Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas revelou um dado importante. Segunda a pesquisa, 43% dos entrevistados, preferem fazer comprar pela internet. A pesquisa foi realizada em 27 capitais do Brasil.
Mas você sabe o isso significa para o mercado imobiliário?
A porcentagem citada acima significa que quando uma pessoa pretende comprar algo, o primeiro lugar de procura é a internet.
Por causa dessa tendência você deve investir em técnicas de marketing digital imobiliário para construtoras.
Usando o marketing digital, você estará buscando espaço dentro no lugar mais buscado, a internet.
Com o uso da internet para comprar qualquer tipo de coisa, surgiram diversos sites de comprar de imóveis.
Boas técnicas de marketing digital imobiliário para construtorascriam diferencial entre sua construtora e os sites de imóveis comuns.
Marketing digital mantém possíveis clientes sempre perto, impedindo que sua construtora seja esquecida.
Técnicas de marketing digital imobiliário para construtoras que fará você ser lembrado
A internet permite criar diversas formas de conteúdo. Então como dica geral, explore todos os formatos.
Produção de conteúdo
Produção de conteúdo é a palavra que define marketing digital, mas não é qualquer tipo de conteúdo.
Para se destacar, não basta apenas fazer uma postagem nas redes socias e esperar que clientes apareçam.
Antes de partir para a postagem, é preciso estudar alguns fatores que influenciam na eficiência do conteúdo.
As etapas da produção de conteúdo são:
- Entender o público alvo;
- Planejar conteúdo relevante que além de atrair clientes ofereça algo em troca;
- Direcionar o conteúdo;
- Fazer a postagem do conteúdo no formato adequado.
Entendeu como produzir conteúdo de marketing digital não é apenas fazer uma postagem em rede social?
Para que você possa ter sucesso com essa estratégia, é preciso pensar o conteúdo.
Ter um blog com um bom SEO
Se você quiser que clientes em potencial encontrem sua construtora, produza conteúdo para ser consumido.
A produção de conteúdo usando um blog com publicações frequentes sobre o mercado imobiliário é uma estratégia.
Por outro lado, em qualquer nicho que você pretende escrever para internet haverá concorrência, então como chegar nos clientes? Uma forma de ser visto é usar técnicas de SEO.
Você sabe o que significa o termo SEO? Esse termo significa Searching Engine Optimization, ou otimização para sistemas de busca.
De modo geral, o SEO é um conjunto de técnicas para posicionar o seu blog no topo dos buscadores. Como dito no começo do texto, “Quem não é visto não é lembrado”, esse ditado também se aplica nessa situação.
Atualmente, é impossível encontrar pessoa que busca algo na internet e olha em todas as páginas dos buscadores. A forma de consumir conteúdo mudou o comportamento das pessoas na busca por resultados. Ao fazer uma pesquisa na internet, o usuário busca por uma resposta rápida.
Por causa da velocidade no consumo de conteúdo, o usuário não terá paciência para olhar além da primeira página do buscador. O buscador mais usado é o Google e se você não tiver no topo dele não será visto. Por isso o SEO é importante, ele posiciona seu blog nas primeiras páginas do Google.
Conteúdo em vídeo
A produção de vídeo pode ser usada como técnicas de marketing digital imobiliário para construtoras.
71% dos usuários de internet preferem assistir um vídeo do que ler texto, segundo dados do levantamento TIC domicílios.
O levantamento é feito pelo Centro de Estudo para o Desenvolvimento da Sociedade da Informação.
O vídeo tem um consumo mais prático, em relação ao texto, pois oferece elementos visuais.
Um dos motivos pela preferência desse formato de conteúdo é a possibilidade do usuário saber a duração do vídeo.
Como a estratégia de marketing digital se trata do mercado imobiliário o formato em vídeo se encaixa perfeitamente.
Uma das vantagens de usar esse formato é a facilidade de criar uma relação próxima com a audiência.
Se bem feito o vídeo cria a sensação para o usuário de estar em uma conversa com a pessoa do vídeo.
Por causa da sensação de proximidade fica mais fidelizar o cliente, pois p usuário terá a sensação de proximidade.
E-mail marketing
Quem disse que o e-mail se tornou inútil?
Apesar de alguns rumores que dizem que o e-mail está caindo em desuso, novas contas são criadas o tempo todo.
Então, porque você não muda esse cenário?
Use o e-mail marketing para fazer com que usuários tenham razões para acessar o e-mail.
Produza conteúdo relevante para o e-mail marketing que crie interesse do público.
Dessa forma, você fará com que eles se mantenham fiéis as contas de e-mail.
O e-mail marketing pode servir para falar sobre novidades do mercado imobiliário ou apenas oferecer conteúdo relevante sobre o assunto.
Publicações em redes sociais
Pelo fato de grande parte dos consumidores em potencial, estarem nas redes socias esse é o meio mais usado.
A vantagem das redes socias é que ela permite conhecer que você conheça o público e direcione o produto. Mas não basta apenas fazer uma postagem nas redes e achar que os clientes irão aparecer. O conteúdo em redes socias precisa ser direcionado de acordo com o público que visita a página nas redes sociais.
Normalmente, as redes socias são usadas para divulgação de conteúdo já existente, seja vídeo ou texto.
A prática de divulgar conteúdo nas redes sociais não impede a criação de conteúdo para redes socias.
Fazer publicações em redes sociais permite criar uma relação com os clientes.
Se você leu o texto até aqui, sabe como o marketing digital é importante e conheceu formas de fazê-lo.
Após adquirirem esse conhecimento, algumas empresas, não executam estratégias de marketing digital, pois não sabem por onde começar.
Está perdido? Peça ajuda
Do mesmo modo que um cliente procura sua construtora, pois não sabe por onde começar a procura por um imóvel.
A Attri auxilia empresas a criarem estratégias de marketing eficientes para atingir seus objetivos. Uma equipe preparada com conhecimento em marketing digital vai cuidar do planejamento de marketing para que você atinja seus objetivos.
Para aplicar as melhores técnicas de marketing digital imobiliário para construtoras, entre em contato com a agência Attri.

Quem escreveu este conteúdo:
Pedro Hermano
Consolidada entre as principais empresas de Tecnologia e Usabilidade do Brasil e com mais de 12 anos no mercado, trabalhamos para resolver os problemas de sua empresa, gerando um impacto real nos seus resultados.
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